Presidente da Câmara de Bela Cruz denuncia abusos de autoridade de agentes da PRE no Município

O Presidente da Câmara Municipal de Bela Cruz, Vereador Alexandre de Paulo, na Sessão Ordinária realizada na última sexta-feira (13/5), discorreu acerca dos abusos de autoridade da Polícia Rodoviária ao realizar as Blitz no Município. O parlamentar relatou a queixa da população quanto a excessos e até indícios de corrupção por parte  dos policiais e atribuiu a ação dos policiais a "verdadeira perseguição aos cidadãos de bem do nosso município". O parlamentar reconheceu a importância das Blitz, que "são necessárias e importantes, mas a forma como estão sendo feitas vem deixando indignada a população". O vereador comprometeu-se em encaminhar ofício junto ao órgão fiscalizador da PRE para uma apuração séria e tomadas as providências devidas contra esses abusos.
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 12 comentários

18 de maio de 2016 15:51

Eles deveriam é sair em busca de assaltantes que vivem robando motos e celulares das comunidades até mesmo matando os pais de família.

18 de maio de 2016 15:51

Eles deveriam é sair em busca de assaltantes que vivem robando motos e celulares das comunidades até mesmo matando os pais de família.

Anônimo
18 de maio de 2016 16:09

sao uns urubus... vem so pra roubar dinheiro desrespeitam em dias de acidentes pegando dinheiro da população pra nao levar o transporte que ja compramos caros alem das abusivas taxas

18 de maio de 2016 20:19

Acho que abusos são estes motoqueiros que não pagam os impostos devidos (licenciamento, ipva, seguro, sem habilitação) e depois querem andar por aí cheios de razões e direitos.. A PRE tem que fiscalizar mesmo com retidão e seriedade. Chega de imprudência no trânsito que vitima milhares de vidas por ano. Quem anda regular não tem que está preocupado. Nota 0,0 para este VEREADOR!

18 de maio de 2016 21:33

E as blitz deles dao e medo em lugar deserto e sem nada sinalizando .eu pensava que fose um a assalto so um carro parado no meio da estrada sem nada sinalizando .eu passei foi vuado por nao saber que era eles .

18 de maio de 2016 22:31

Blitz que eu conheço não é assim não, correndo atrás das pessoas, ficam em um determinado local e param quem passar por lá.

19 de maio de 2016 12:56

Eu acho q deveria pegar so moto roubado ou alienada. Mais se a moto tenhe placa e documentos. E se está in regular.. Deveria multar e não levar.

Anônimo
19 de maio de 2016 13:26

Verdade. Hoje todo Ceará está vivendo sendo perseguidos por esses caras. Ai o governo achou pouco colocou uma tal de batalhão de fronteiras .divisa de frontriras pior do que esses da P.R.E.
Gostei da atitude desse veriador. Nota 10.

19 de maio de 2016 14:30

No interior os vereadores não deixam os seus agentes de trânsito autuarem seu amigos, parentes e eleitores. Pois muitos agentes que trabalham nestas cidades do interior relatam. Como eles não tem poder contra uma fiscalização estadual querem denegri a imagem da corporação. Corrupção ativa é receber dinheiro, corrupção passiva é dá vantagem a amigos, parentes e conhecidos.
O agente de trânsito pode sim fazer perseguição a veículo em fuga de blitz, de fiscalização e operações conjuntas.

19 de maio de 2016 14:36

A agente de transito pode realizar blitz em qualquer lugar. O agente de transito não é obrigado a colocar sinalização para especificar, a ordem do agente de transito já basta para o veiculo ter que fazer os procedimentos solicitados. Desobediencia ao agente já gera infração, fugar bloqueio orientado por agente gera outra infração e quem foge de agente de trânsito esta com apgo irregular sim.

19 de maio de 2016 14:42

O agente de transito pode realizar perseguição sim. Para buscar quem esta fugindo de blitz, fiscalização e operações conjunta.
Só o agente estiver já mandando você parar e você meter o pé já pega infração por desobediencia, se ele informar verbalmente que é bloqueio e vc passar infração por furar bloqueio e quem foge de agente de transito (principalmente PRE) ta irregular e deles pode ser até bandido fugitivo.
Pois quem não deve não teme.

Anônimo
19 de maio de 2016 22:16

Se furar a blitz, tem que correr mesmo atrás; afinal quem tem medo do que é certo é bandido! Parabéns a PRE e nota ZERO para esse vereadorsinho e seu clientelismo político!

Postar um comentário

 
Direitos Autorais © 2013. Central de Notícias Online Acaraú - Todos os direitos reservados
Produzido por: W3 Master de Paulo Victor